Não temos o caminho das pedras exato e não faz parte do nosso escopo diretivas legais, fiscais e jurídicas, porém como conhecemos todos os processos podemos auxiliar com a intenção de acelerar os ritos burocráticos porém sem nenhuma responsabilidade ou obrigatoriedade.
Este processo pode se alterar com o tempo, portanto o que está escrito aqui pode não ser exatamente o que é necessário neste momento. Somos da época que era necessário protocolar pessoalmente em Brasilia no ministério do trabalho. Depois foi criado um site mas as burocracias ainda eram grandes, agora está mais fácil usando o balcão digital do governo federal. Porém não sabemos nada sobre documentação, obrigatoriedades e coisas do tipo.
O cadastro deverá ser feito como "Prestador" onde a única exigência além das documentações que ainda permanecem é que vai precisar de um nutricionista para assinar pela empresa.
Primeiro criar uma conta no
gov.br acessando o link abaixo.
O link abaixo mostra como deve ser protocolado o pedido através do balcão digital do governo. É necessário antes de mais nada estar cadastrado e logado no portal do governo para prosseguir conforme passo acima. Clicando em iniciar no link abaixo se não estiver logado será direcionado para fazer login ou cadastro.
Autorizar o uso dos dados pessoais
Continuar com o processo de preenchimento do formulário e acompanhar depois de enviado o andamento e final do processo neste mesmo site.
Dica importante:
Paralelamente para acessar seu registro ( quando sair) ou de qualquer outra empresa registrada deve ser feito outro cadastro.
Acessar o site abaixo e clicar no link informando que não tem senha de acesso.
Digitar o CPF, clicar em pesquisar se cadastrar como sendo Prestador
Será enviado um email com a senha de acesso onde poderá ser consultado todas as empresas e emitido seus respectivos comprovantes, inclusive da sua empresa quando sair o registro.