Fornecedores Emissão de Cartão Próprio

Fornecedores Emissão de Cartão Próprio

Premissas

 

  • Este artigo visa auxiliar nas especificações técnicas para aquisição do plástico e outros produtos e serviços relacionados a emissão de cartão próprio.
  • Estamos sempre atualizando este documento com produtos, serviços e fornecedores que são utilizados pela maioria de nossos clientes.
  • Qualquer observação sobre um produto ou serviço é apenas de caráter informativo com objetivo de prover o maior número de informação possível para auxiliar na tomada de decisão.
  • As informações sobre os fornecedores não expressam nossa opinião e não há nenhuma indicação ou preferência, a ordem em que se encontram os fornecedores está relacionada ao número de clientes que adquirem seus produtos ou serviços.

 

Cartão Magnético

 

  • Existem dois tipos distintos de tarja magnética, alta e baixa coercividade, sugerimos tarja de alta coercividade que tem maior durabilidade, porém o custo é um pouco mais elevado, no aspecto visual a única diferença é que uma é marrom "baixa" e outra é preta "alta".
  • O campo de assinatura é utilizado para o comerciante no ato da venda conferir a assinatura do cupom com a assinatura do cartão. Para transações com senha não é necessário utilização do campo de assinatura. Atualmente a inclusão deste recurso no cartão é mais estético para manter semelhança com alguns cartões de crédito bandeirados, portanto sua inclusão se justifica apenas se houver necessidade.
  • Os dados variáveis podem impressos em alto relevo (embossing) ou baixo relevo (térmica). Nas transações com cartões de crédito sem senha, as informações do portador e os dados variáveis como o número do cartão entre outros são gravados em relevo, este processo é chamado de embossing, pois caso haja necessidade de venda manual por URA ou mesmo por telefone direto com a uma atendente, o cartão pode ser passado em uma decalcadora e assinado um boleto de venda normalmente conhecido como sleep. Este procedimento existe para provar que o cartão esteve fisicamente no estabelecimento comercial. Quando a transação exige senha em uma rede credenciada em que os métodos de captura são todos eletrônicos através de POS e TEF não há necessidade do embossing. Seu custo é mais elevado que a gravação térmica e justifica na maioria dos casos apenas em cartões de crédito bandeirado internacional pois em alguns países e regiões remotas ainda pode haver transações desta forma ou como estética para manter semelhança com cartões de crédito bandeirados. A impressão térmica além de custar menos pode ser executada “in house” pela maioria das impressoras de cartão vendida no mercado.
  • Na maioria dos casos os cartões são confeccionados e armazenados no próprio fornecedor, depois são entregues ao cliente por demanda conforme vão sendo gravados. Solicitar o orçamento de cada processo distinto, isto é, impressão, gravação da tarja magnética e dados variáveis usando embossing ou impressão térmica.

 

  • Atenção para as informações constantes no verso do cartão, principalmente nos que se refere à titularidade e instruções de perda ou roubo, pois cabe contestação de responsabilidade caso o cartão seja utilizado indevidamente por terceiros após perda ou roubo e o titular não requerer o imediato cancelamento. Caso a administradora se filie ao PAT (Programa de auxilio ao trabalhador) do Governo Federal há exigências sobre o texto no verso do cartão tanto para alimentação quanto para refeição, além de obrigatoriedade de diferenciar por cores contrastantes qual é alimentação e qual é refeição de cartões em contraste com outros cartões como benefícios desconto em folha por exemplo.

 

Especificações


  • Cartão PVC laminado CR80, Espessura 0,77mm, sem chip, tarja magnética de alta coercividade, 4 cores nos dois lados ou conforme a arte final.
  • Gravação em relevo ou térmica dos dados variáveis.
  • A gravação da tarja magnética de alta coesividade na trilha 2.

 Fornecedores



POS

 

  • Disponibilizamos vários meios de captura de transação.  TEF “Transferência Eletrônica de Fundos”, Aplicativo Windows, Aplicativo Android, URA e POS “Point of Sale”. Cada um deve ser usado de acordo com as necessidades do estabelecimento comercial e outros fatores como volume de vendas, infra estrutura do estabelecimento, necessidade de impressão do cupom entre outros aspectos. As formas de captura podem
  • POS é a único meio de captura que precisa ser comprado ou alugado quando necessário montar uma rede própria. Uma opção para não investir na compra é usar uma rede estabelecida desde que homologada previamente com a Comunix.
  • O POS é um hardware que necessita de um aplicativo para executar as operações de cartão bandeira própria. Para POS Android possuímos aplicação própria. Caso o POS não seja Android será necessário adquirir o aplicativo. Somos homologados com o aplicativo da Skytef, COPAS da SETIS e POS7 da Ger7. Atualmente usamos apenas Chip de dados ou Internet local do estabelecimento para conexão do POS até nossos autorizadores. A conexão discada

 

Fornecedores


·         Skytef (11) 2175-9500 - www.skytef.com.br – Revenda Verifone. Fornece um aplicativo instalado em todos os modelos que comercializa.

·         TEF-TI (11) 4133-4099 – www.tefti.com.br – Revenda Verifone e Ingênico.

·         GER7 (11) 3522-7931– www.setis.com.br – Sistema POS7 para POS não Android. Conferir fabricantes e modelos.

·         BMG Granito – www.bmggranito.com.br – Captura de bandeiras própria nos terminais da Granito. Parceria para distribuição dos terminais.

·         Rede Compras (11) 3884-9483 – www.redecompras.net.br - Captura de bandeira própria na rede Cielo e SafraPay.

 

Impressão de Cartões

 

  • A impressão dos dados variáveis direto na própria administradora depende do volume ou da urgência de entrega dos cartões. No modelo tradicional os cartões ficam armazenados na gráfica e são impressos por demanda, após impresso a gráfica envia por correios ou transportadora. Entre o pedido e entrega este processo pode demorar mais de uma semana. Dependendo do modelo do negócio como a entrega do cartão na hora para o portador, campanhas em determinados locais, entregas de urgência ou processamento de menor volume a impressão direta pode justificar o custo de uma impressora de cartões.
  • Uma estratégia é deixar um lote de cartões na gráfica para ser impresso dados variáveis quando há uma quantidade maior a ser impresso de uma única vez e um lote menor para ser impresso no dia-a-dia conforme a demanda.
  • A impressão local é recomendada somente para dados variáveis. Apesar de todas as impressoras terem a capacidade de impressão colorido não recomendamos por questão de custo e qualidade inferior a impressão em uma gráfica especializada com laminação. Gráficas especializadas por usarem processo de fotolito normalmente aceitam pedidos de no mínimo mil cartões com a mesma arte. Desta forma, justifica-se a impressão local colorida somente quando necessário uma pequena quantidade de cartões com a mesma arte.
  • Todos os modelos dos fabricantes que somos homologados atendem o propósito de impressão dos dados variáveis. É necessário que o modelo escolhido também faça a gravação da tarja magnética. Nas impressoras de menor porte a gravação de tarja magnética é um recurso opcional que precisa ser adicionado. Demais diferenças entre cada modelo do mesmo fabricante esta no volume médio de impressão e características como impressão frente e verso automático, gravação de chip.
  • Para operações menores sugerimos as impressoras de entrada de cada fornecedor que tenha capacidade de gravação de tarja magnética, single side, ou seja, imprime apenas um lado de cada vez, visto que os dados variáveis geralmente são impressos na frente do cartão.
  • Somos homologados com as marcas Datacard, Evolis, Zebra e HID Fargo.
  • Os modelos de entrada com kit de gravação de tarja que atendem as características quando este documento foi escrito ou atualizado são os seguintes:

·         Datacard SD160, SD260.

·         HID Fargo DTC1250e, DTC4250e.

·         Zebra ZXP1

  • Caso seja necessário fazer o embossing local a Datacard tem uma linha para esta finalidade.

 

Fornecedores



Impressão de Papelaria

 

  • Conforme o modelo de negócios adotado seja ele convênio, frota ou crédito, pode ser necessário a impressão de dados variáveis como faturas, cobranças, fechamentos, extratos, carta berço, entre outros. Para cada volume há uma solução especifica, desde a impressão local com dobramento e envelopamento manual, até a contratação de uma gráfica especifica para esta finalidade, inclusive com opção de postagem direto da gráfica.

 

Fornecedores



    • Related Articles

    • Criação de Conta Apple

      Premissas Atualmente publicamos aplicativos Android no Google Play em nome dos clientes usando nossa conta de desenvolvedor informando o Google uma autorização publicada no site do cliente. Diferente do Google Play a Apple Store não autoriza um ...
    • Registro no PAT

      Não temos o caminho das pedras exato e não faz parte do nosso escopo diretivas legais, fiscais e jurídicas, porém como conhecemos todos os processos podemos auxiliar com a intenção de acelerar os ritos burocráticos porém sem nenhuma responsabilidade ...